sexta-feira, 16 de julho de 2010

Libroj / Livros

Baldaŭ ankaŭ en E-o!
Infelizmente, ainda não é fácil encontrar livros publicados em Esperanto ou sobre este idioma longe das associações e ligas esperantistas. Há, entretanto, uma vasta produção literária produzida originalmente e traduzida para o Esperanto. O próprio criador da língua neutra internacional fez muitas traduções e chegou a produzir poemas na nova língua, entre eles o "La Espero", que mais tarde veio a se tornar o hino dos esperantistas (confira no link Himno de E-o).


Visando a facilitar o aprendizado tanto de autodidatas como de qualquer aluno do idioma da fraternidade, algumas publicações foram produzidas em duas línguas, ou seja, alguns livros possuem, por exemplo, as páginas pares em português e sua imediata versão ao E-o na página ímpar seguinte.


Além disso, não faltam manuais, dicionários e livros de diversos gêneros a preços acessíveis esperando para serem descobertos, lidos e apreciados. Desde obras de teor profundo e filosófico, passando pela literatura clássica universal, inclusive brasileira, até as despretenciosas anedotas, não há tema que fique devendo ao Esperanto, língua que abre as cortinas de um mundo sem fronteiras.


Em Londrina, apesar de nossas limitações, encontramos apoio para trazer essas obras às mãos daqueles que estejam interessados em adquiri-las.


Na Livraria Chico Xavier aceitam-se encomendas!
Em breve, pretendemos disponibilizar um catálogo na própria livraria, à qual agradecemos pela iniciativa.


Tratar com Geraldo.

livrariachicoxavier@sercomtel.com.br



PARA ENCONTRAR MAIS MATERIAL EM ESPERANTO, TEXTOS E PUBLICAÇÕES DISPONÍVEIS PELA INTERNET, TAMBÉM PARA DOWNLOAD, UTILIZE O LINK "MATERIALO / MATERIAL", À ESQUERDA NO BLOG, OU PROCURE NO GOOGLE POR "KKE, KULTURA KOPERATIVO DE ESPERANTISTOJ". TAMBÉM PARA DOWNLOAD, CLIQUE NESTE LINK!

Nenhum comentário:

Postar um comentário